4 dicas para vender seu apartamento rápido
Como diminuir um processo que pode durar meses (ou até mesmo anos!) com técnicas utilizadas por bons corretores.
Um desafio tão complexo quanto escolher o melhor apartamento para se comprar é definir o momento certo e o negócio ideal para vendê-lo. A verdade é que com paciência, é possível alcançar um valor próximo ou até mesmo maior do que o que se pede. Em contrapartida, a pressa em fechar esse capítulo pode adiantar a venda ao custo do negócio ideal.
Separamos neste artigo algumas dicas de como deixar seu imóvel mais atraente para quem está procurando um novo lar. Mas antes de mais nada, lembre-se que a tranquilidade e a ausência de pressa são fatores-chave para que você se sinta satisfeito ao final dessa jornada já que o tempo médio de espera para quem busca vender uma casa ou apartamento no Brasil varia entre 6 meses e pouco menos de um ano e meio. Acompanhe!
1. Pesquisa de preço
Junto à motivação de vender o imóvel, é preciso compreender também a realidade da região onde ele está localizado. Esse levantamento geralmente é feito “de fora para dentro” pelos corretores.
Ou seja, primeiro observa-se os valores oferecidos em imóveis similares no bairro. Depois, unidades na mesma rua. O próximo passo é estudar os apartamentos que foram colocados à venda dentro do seu próprio condomínio. A partir daí fica fácil entender o valor pelo qual você poderá cobrar de futuros compradores.
O valor correto é essencial para o bom negócio pois permite que você concorra em igualdade com outras ofertas da área.
2. Capture fotos caprichadas
Se antes da pandemia já era comum, agora é habitual que possíveis compradores conheçam em um primeiro momento os apartamentos à distância. Dessa forma, é essencial estar preparado e com imagens nítidas e que favoreçam cada ambiente.
Uma forma de tornar esse conteúdo mais atraente na hora de vender apartamentos é contratando um fotógrafo especializado nesse tipo de clique. Este profissional é capaz de saber quais são os diferenciais de um imóvel e tirar o máximo dessas imagens que serão o primeiro contato do público com o espaço.
3. Desenvolvimento de anúncios
Hoje em dia a busca por apartamentos é feita quase que inteiramente pela internet. Através de um mecanismo de busca, as pessoas encontram plataformas e sites de corretoras onde podem filtrar os imóveis oferecidos de acordo com suas necessidades.
É possível criar uma página sobre o seu imóvel com descrição completa e dados importantes como metragem, número de quartos e banheiros, localização e informações sobre os serviços oferecidos pelo condomínio e muito mais – além, é claro, das fotos que você tirou previamente e que darão uma “cara” para os seus anúncios.
O ideal é criar anúncios nas principais plataformas para que sua oferta sempre esteja presente na busca de possíveis compradores.
4. Uso de novas tecnologias
O ano de 2020 trouxe novas formas de comunicação que facilitaram o andamento de processos em diversos segmentos sem que necessariamente as pessoas precisem estar presentes no mesmo lugar.
A tendência não é diferente para o ramo imobiliário. Muitos corretores estão aderindo à técnica de fazer “calls” programados com diversos possíveis compradores para mostrar com detalhes cada ambiente dos imóveis e tirar possíveis dúvidas dos espectadores.
O cuidado com cada etapa, o carinho na hora de criar o anúncio e, acima de tudo, a paciência na hora de tentar fechar negócio são pontos essenciais para quem busca o melhor desfecho na hora de vender um apartamento.
Claro que sempre há a possibilidade de contar com profissionais da área, como imobiliárias ou corretores autônomos. Além de cuidar da divulgação do imóvel, eles também lidam com toda a questão burocrática para ambas as partes, facilitando a agilidade do processo.
Pondere qual é a melhor opção para suas necessidades e boa sorte em sua venda.
Até a próxima!
Press Office
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