5 dicas para economizar na sua próxima viagem

13/05/2016

5 dicas para economizar na sua próxima viagem

Viajar é conhecer novos lugares, criar experiência únicas, sair da rotina e também uma excelente maneira de conhecer novos pontos de vista e ampliar a sua forma de pensar. Além disso, viajar com os amigos ou com a família é uma das melhores maneiras de construir memórias e passar momentos agradáveis na companhia de pessoas queridas.

E engana-se quem pensa que uma boa viagem precisa custar muito. Com alguns hábitos e preferências, é possível visitar lugares interessantes com valores que cabem em seu orçamento. Pensando nisso, fizemos uma lista com cincos dicas que irão ajudar você a planejar a sua viagem com mais economia e aproveitar melhor o seu orçamento disponível.

Baixa temporada

Em qualquer local turístico, os preços dos serviços de alimentação e hospedagem são maiores durante a alta temporada. As passagens também têm valores bem mais altos, mesmo quando se compra os bilhetes com antecedência. Por isso, a dica é viajar sempre durante a baixa temporada. Além dos preços mais baixos, você ainda irá desfrutar o melhor do seu destino, que estará mais vazio do que nos períodos mais visitados.

No entanto, não deixe de pesquisar a oferta de serviços e as condições climáticas do local. Alguns destinos podem não oferecer hospedagem ou passeios durante toda a baixa temporada, o que torna necessária a checagem prévia. Confira também o período de chuvas e se os pontos turísticos conhecidos estão em boas condições durante a baixa temporada – cachoeiras podem secar, por exemplo, enquanto lugares mais frios podem ser condições extremas e pouco amigáveis aos turistas.

Pesquise online

Pesquisar bastante os preços das passagens é fundamental. Como pode haver promoções de curta duração, vale a pena estar sempre atento ao valor dos bilhetes para encontrar o o mais em conta. Por isso, busque na internet uma boa agência online e faça o monitoramento dos preços, aproveitando também para olhar os dias e horários que possuem passagens mais baratas.

Voos durante a noite podem ser mais baratos do que em horário comercial, por exemplo. Tenha em vista uma média dos preços e o valor máximo que você pode gastar e, quando encontrar as passagens que atendam os seus objetivos, compre-as imediatamente, pois os preços podem subir sem aviso prévio. Por isso, não deixe para comprar depois bilhetes com preços promocionais.

Economize com hospedagem

Ficar hospedado em um local confortável e seguro é fundamental, mas isso não significa que um lugar barato não possa ter essas condições. Um hostel, por exemplo, oferece preços baixos em quartos compartilhados, o que pode reduzir bastante os custos da viagem. Se você estiver viajando em grupos maiores, uma boa opção é fazer a reserva de um quarto grande para todos e desfrutar de mais privacidade. Pousadas ou hospedagens do tipo “breaksfest and bed” também podem ser vantajosas, pois são bem mais baratas do que hotéis e bastante confortáveis.

Procure programação gratuita

Alguns museus, pontos turísticos e locais históricos podem ter taxas de entrada, o que acabam pesando no valor total da viagem. Por isso, selecione somente os locais que você realmente quer ver e não se deixe levar pela propaganda de guias turísticos e empresas de passeios, que têm custos altos. Antes de chegar ao destino, confira os locais que têm entrada gratuita e aproveite a programação local livre.

Use transporte público

Táxis ou locação de veículos podem não ser a opção mais barata, sobretudo para quem viaja sozinho ou com poucas pessoas. Por isso, informe-se sobre as opções de transporte público e veja se ônibus, metrôs ou trens são uma opção viável para se locomover. Além da economia, você ainda irá conhecer mais sobre o dia a dia dos moradores da cidade e verá locais que você poderia não conhecer se estivesse em um transporte particular.

Grande Abraço!

Press Office

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile