Brian Hugh Warner é Marilyn Manson
Abusado Sexualmente por um vizinho, o jovem Brian cresceu rebelde, magro e fraco, apanhando de seus amigos de escola.
Estudou sempre em colégios de elite, católicos, rígidos ao extremo. Tinha um avô que, segundo conta, “era a maior entidade do mal na terra”. Era rico, sempre retraido, quieto, calado. Utilizava o Heavy Metal como válvula de Escape de tudo aquilo que sentia.
Acusado de Satanismo e adoração ao Demônio, também foi casado com a maravilhosa Dita Von Tesse.
Talvez ele seja o mais polêmico astro musical da atualidade.
O nome real de Marilyn Manson é Brian Hugh Warner. Seu nome artístico foi peculiarmente criado a partir da junção dos nomes do símbolo sexual Marilyn Monroe e do serial killer Charles Manson (que assassinou a bela atriz Sharon Tate (grávida), esposa do diretor de cinema Roman Polanski, e mais sete pessoas em 1969).
Veja abaixo, as três entrevistas com o astro, em três fases distintas e compare.
Marilyn Manson entrevistado por David Letterman em 1998.
Ele fala sobre… é, coisas.
PARTE 01:
PARTE 02:
Marilyn Manson entrevistado por David Letterman em 2003.
Manson fala sobre seus quadros, animais de estimação etc.
Jovem, comecou a se diferenciar das outras pessoas. Comecou a usar maquiagem e mascaras, assim se sentindo diferente. Formou-se em Jornalismo, sendo obrigado a fazer reportagens, e sempre reclamava o direito de soltar o verbo. Em outras palavras, gostaria de passar alguma mensagem às pessoas.
Ao formar a banda, foi achado por Trent Reznor, o dono e produtor da Nothing Records, e vocalista do Nine Inch Nails, junto a quem lançou o album “Portrait Of An American Family”.
Os comentários sobre esse cd foram um só, e se basearam no fato de Trent estar por tras da banda; seria “uma cópia do NIN”. Não! Marilyn Tem uma personalidade, é completamente diferente dos NIN, tem uma energia diferente.
Em 1990 a formação da banda trazia Twiggy Ramirez, Daisy Berkowitz, Madonna Wayne Gayce e Sarah Lee Lucas. Sarah Lee Lucas saiu da banda e no seu lugar entrou Ginger Fish. Lancaram o cd “Smell Like Children” que se consagrou com o cover do Eurythmics, “Sweet Dreams” (clipe totalmente psicodélico que mostra Marilyn pintado cavalgando um porco).
Apesar do bom CD a banda ainda não havia se consagrado. O álbum “Antichrist Superstar” que vendeu 132 mil unidades na semana de estréia, foi a sua consagração, levando a banda ao MTV Video Music Awards de 1997 no final da festa. Após isso Dayse saiu, sendo substituída por Zim Zum.
Em 1998 lança um novo CD, “Mechanical Animals”, e anuncia uma mudança de visual, trocando as roupas pretas e pornográficas anteriores por roupas mais coloridas. A aparicao no VMA deste ano (cantando “Dope Show”) apresentou Marilyn com cabelos vermelhos, curtos, uma roupa esquisita, implante de um seio, e namorando com Julia Valet, da MTV Européia. O CD mudou o enfoque das musicas, sendo mais triste e pesado. Zim Zum, um ícone da banda, foi demitido por Manson, sendo substituído por John5 (anteriormente na banda Two de Rob Halford).
O primeiro álbum ao vivo sairia em 1999, com o título de “The Last Tour on Earth”. O álbum seguinte, “Holy Wood (In the Shadow of the Valley of Death)”, de 2000, fechou a trilogia iniciada com “Antichrist Superstar”.
2002 seria marcado pela saída do baixista e compositor Twiggy Ramirez, que não concordava com a direção musical tomada durante a gravação do novo álbum, “The Golden Age Of Grotesque”. Ramirez foi substituído por Tim Skold, que havia colaborado com Manson na trilha sonora de “Resident Evil”. As participações no cinema não se resumiriam a trilhas sonoras. Manson interpretou o travesti Christina no filme “Party Monster”.
Nas músicas e atituddes de Manson, a religião Catolica e toda religião que se considere Cristã, é um alvo comum. O vocalista cospe, rasga e toca fogo em Bíblias, tira o próprio sangue e se limpa com suas páginas, o que rende muitas discussões e protestos de associações de pais e da igreja, que tentam impedir os seus shows. Um destaque extra cabe ao fato de ter recebido o título de sacerdote da Church Of Satan (igreja satanista), daí vindo o seu título de “reverendo”.
Bem, finalizando, Marilyn é uma incógnita! Muitos o amam e muitos o odeiam!
Seja por onde for que ele passe, na televisão, cinema, rádio, vídeo, shows ou simplesmente andando na rua, sempre gerará polêmicas de toda ordem.
Obrigado pela visita, e volte sempre que desejar!
Um abraço!
Fontes: whiplash.net / ilbaluardo.com / marilynmanson.com / thelmagazine.com
Agradecimentos: Robson Souza Rocha
A infância é a marca-passo que reflete na vida adulta. Só pela história dele dá para entender tamanha rebeldia visual.
http://Principe%20Encantado
Possamos entender algumas coisas ao saber desta história.
Abraços forte
Marilyn Manson é uma pessoa inteligente, e um grande profissional, isso pode ser observado em suas pinturas além das suas músicas já conhecidas.
Não tem nada de anormal com ele, a sociedade que é muito engomada.
Abraço!
A infância reluz o adulto de amanhã. Muias crianças que são abusadas sexualmente e maltratadas, tornam-se adultos sem fé e religião, além de agrassivos.
Abraços.
Sinceramente, não sei se foi o gênio artístico dele ou o que outros jovens vem passando e sentindo hj em dia, que proporcionou td o sucesso dele. Mas de uma coisa eu tenho certeza: ele é um home perturbado, não no sentido pejorativo, mas no circunstancial mesmo…
Abçs!
http://cesar%20lopes%20jacqueminouth
o marilin manson sempre foi considerado uma figura distorcida e grotesca q surgiu do nada trazendo o seu rock e odeo contra religiao e sociedade, agora podemos saber a origem deste homem, a cada momento de sua carreira ele evolue , e se demostra mais criativo e poelmico, seu estilo nos atrai e ao mesmo tempo nos asusta, há muita controversia ao redor de Manson, mas sua musica é de qualidade e um verdadeiro rock doido, é expressivo e joga pra fora tudo oq sente sem ligar pros outros, as vezes me identifico com ele, pois sempre fui timido e meus colegas tiravam onda com a minha cara, o rock e o metal sempre fora para mim uma forma de estravazar, Marilin Manson vc faz um bom trabalho, vc aatrai, vc faz agente pular , se asustar as vezes, e refletir sobre a sociedade, por isso é um grande roqueiro, continue assim.
http://gi
marilyn manson e muito inteligente eu considero ele um mestre.Acho o jeito dele de se representar excelente.Mais me revolto quando alguem fala merda dele ninguem tem nada a ver com a vida dele.As pessoas sao futeis e idiotas nunca pararam pra ver as letras e pensamentos dele, transmite tudo o q ocorre entre nos e a pura verdade.Eu estou do lado do marilyn totalmente…
abraço…
http://Entediado
Na verdade o Charles Manson pessoalmente não matou ninguém. Ele induziu outros a matarem. Mas não foi ele que segurou a arma, por assim dizer.
Olá Christiano!
Realmente, pessoalmente ele não participou dos crimes.
Ele foi condenado, por assassinato, à pena de morte (que depois foi comutada para prisão perpétua) em 1971 pela corte americana, por ter sido o fundador, mentor intelectual e líder do grupo que cometeu vários assassinatos, planejados por ele, entre os quais, o da atriz Sharon Tate.
De acordo com a lei, o co-partícipe, cúmplice e/ou mentor ou mandante de um crime, é considerado da mesma forma que o executor.
Ele cumpre pena até hoje em Corcoran State Prison, na Califórnia.
Obrigado pela visita e comentário.
Volte sempre que desejar.
http://gabriela%20manson%20gothica
sou gothica e fanatica por ele
Olá Gabriela!
Obrigado pela visita e comentário.
http://marie
Olha, o Manson não é apenas um homem que usa maquiagem e parece satanista, o Manson não é satanista, suas musica impõe e passa mensagens importantes por trás, o Brian leva a arte como a sua vida, o que me atrae nele, é que alem de ter belas músicas, tem um cabeça diferente, ele é inteligente e cultua coisas diferentes, vocês que não entendem ele, como ele mesmo disse: eu não contra Deus, sou contra o abuso de Deus.
http://Dudaa%20Manson'
O Marilyn Manson é a minha inspiração. Ele é uma pessoa que mostra o que é de verdade sem se esconder. Eu admiro muito ele , pois ele é único. Ele é o meu cantor predileto. Eu amo ele demais. As músicas dele são as mais perfeitas que já ouvi, e eu me identifico muito com elas. Eu quero que continue assim do jeito que é, sem ligar para as críticas de quem não tem nada pra fazer. Eu acho ele muito lindo<3. I Love You Manson
http://robson
esse cara e muito loko queria ser ele mais nao sou mas um abraço forte ae marilyn
http://Giuliano
Putz, M.Manson é demais, saudades do antichrist superstar e Hollywood…
Concordo plenamente com a Gi, as pessoas muitas vezes o criticam porque nunca pararam para ler o que foram feito à ele quando criança, se hoje ele é assim é porque ele cresceu nisso. marylin total ♥
http://thalya
essa sociedade hipocreta do inferno ficam julgando ele apesar de nunca nem saber dele, tipo els estão errado pq ele cresceu assim por que sofria eu já passei por isso e sei como é sentir esse pensamento de ódio dentro de vc demora para se acostumar mais é isso amo de mais vc Brian Hugh , odeio pessoas q o criticam sem saber se quer quem foi ou quem é Brian >.<
com rigidos da vida de adolescentes somos como uma petola de rosa ,fazemos oque a sociedade querem ,,, somos obrigado a refugiar com eles ..tento me espor a mim mesmo ,,,pra que sofrer com bullyng se somos iguais ,,,fazemos oque pensamos…?