Segurança Nacional, filme Brasileiro de espionagem
Segurança Nacional, é um filme Brasileiro que foge do estereótipo “polícia, tráfico, favela” e trata do assunto em uma instância “superior”!
Com lançamento previsto para maio de 2010, está causando um certo frisson no meio cinematográfico.
Não é o primeiro filme a falar sobre os sitemas de inteligência nacionais, e nem será o último, mas sua abordagem é diferente de tudo que já se produziu por aqui.
Com produção da Diogo Boni Filmes e distribuição da Europa Filmes, o longa tem o apoio institucional de várias entidades, entre elas o Exército Brasileiro e a FAB, além da própria ABIN.
Baseado em fatos reais e confidenciais, o filme contém muitas cenas de ação e muitos efeitos especiais (estamos progredindo?), para contar, entre outras, a “história” da Lei do Abate (lei que permite a FAB abater aeronaves que sobrevoem o espaço aéreo brasileiro sem autorização), e um plano diabólico do narcotraficante Hector Gasca (interpretado por Joaquin Cosio, artista estrangeiro que participou do longa “James Bond – Quantum of Solace) de atacar o quartel general do SIVAM.
Com um elenco de primeira linha, entre eles Milton Gonçalves, Gracindo Júnior, Ângela Vieira e Thiago Lacerda, o filme promete.
Devemos conferir se vai cumprir!
Assista o trailer, e se quiser, fique a vontade para comentar!
Obrigado pela visita, e volte sempre!
Ficha Técnica
Título no Brasil: Segurança Nacional
Título Original: Segurança Nacional / S.O.S. Brasil
País de Origem: Brasil
Gênero: Ação
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 120 minutos
Site Oficial: http://www.segurancanacional.com.br
Estúdio/Distrib.: Europa Filmes
Direção: Roberto Carminati
Fontes: interfilmes.com; cinema.uol.com.br; segurancanacional.com.br
Tags:Ângela Vieira no Cinema, filme Brasileiro de espionagem, Gracindo-Júnior, Milton-Gonçalves, seguranca-nacional-filme-brasileiro
http://Nelson%20Henrique%20Habibe
Bom, sendo bem curto e grosso: o filme é uma merda. Óbviamente que, quando essa crítica foi feita, o autor não tinha visto o filme.