3 padarias criativas para inspirar o seu negócio
Assim como os pães quentinhos que saem dos fornos das padarias brasileiras todos os dias, o setor de panificação voltou a ficar aquecido e crescer em 2017, após quatro anos de quedas consecutivas em seus números. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria da Panificação – Abip em parceria com o Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria – ITPC e demonstram que o brasileiro tem buscado as padarias não apenas como fornecedoras do pão e leite diários, mas também como locais que vendem experiências de forma criativa e inovadora.
O mercado brasileiro conta atualmente com cerca de 70 mil padarias e confeitarias. Além dos cuidados com a estrutura, o atendimento, a qualidade e os produtos – desde o gás para padaria até o visual do empreendimento – a imaginação e exclusividade são pontos primordiais para quem deseja se destacar neste segmento. Reunimos abaixo alguns exemplos de padarias que usaram a criatividade para fortalecer suas imagens e suas marcas. Confira e inspire-se!
Beth Bakery
Localizada em São Paulo, no bairro de Vila Mariana, a padaria Beth Bakery faz sucesso absoluto nas redes sociais. Muito conhecida entre os seguidores no Facebook e no Instagram, o estabelecimento adotou uma estratégia diferenciada e digital de atender seu público. A agenda das fornadas feitas por Beth Viveiros, proprietária do negócio, é disponibilizada no site da padaria, e a partir daí os clientes podem encomendar seus pães online. A quantidade a cada fornada é limitada, e é bastante comum que os produtos se esgotem antes mesmo do fim do período de pedidos.
Imagem: shutterstock.com
Você já imaginou pedir pãozinho pelo celular? Pois esta é a proposta do aplicativo epadoca, que oferece aos clientes o delivery de produtos de padaria. Mas não é necessário pedir grandes quantidades: a ideia do app é proporcionar a mesma experiência de como se estivesse comprando na própria padaria. Se o costume é pedir três pães e um leite todos os dias, sem problemas. O serviço atende bairros da capital paulista.
DUO38 Amor e Pão
A micro padaria artesanal DUO38 também utiliza as redes sociais como ponto de partida para a venda de seus produtos. O anúncio das fornadas é feito semanalmente pelo Instagram e pelo Facebook da padaria, e os pedidos também podem ser realizados por Whats App. Os três tipos de pães produzidos pela empresa são totalmente orgânicos e feitos artesanalmente.
Grande abraço!
Press Office