Dicas para aprender outro idioma em qualquer lugar
Em um mundo cada vez mais interligado e conectado, fica mais fácil tornar o processo de aprendizado de novos idiomas flexível e adaptado à rotina de cada pessoa. É possível aprender outro idioma em qualquer lugar – sem necessariamente frequentar aulas presenciais – bastando ter disciplina e utilizar os recursos disponíveis. Confira algumas dicas!
Como aprender uma nova língua em qualquer lugar?
Primeiro, é preciso ter paciência. Cada pessoa tem seu próprio ritmo de aprendizado, e é necessário respeitar esse processo interno. No entanto, isso não pode ser desculpa para deixar de lado a persistência. Só insistindo – mesmo após errar algumas vezes – é que você conseguirá chegar a bons resultados.
Repita as frases e palavras aprendidas em voz alta, seja sozinho em casa, seja com amigos e parentes que já possuem conhecimento no idioma a ser aprendido. Isso ajuda a fixar os vocábulos na memória e também na autoanálise em relação à pronúncia.
Aproveite as facilidades tecnológicas e utilize o tempo livre em qualquer lugar – transporte, praia, viagens, casa – para aprender a nova língua. Um ótima opção é apostar em ferramentas como por exemplo, um app para aprender idiomas que permite acessar as aulas a qualquer momento e em qualquer lugar, seja em um tablet, seja no seu smartphone.
Deixe a zona de conforto para lá! Durante o aprendizado é comum o receio em se comunicar na nova língua, seja falando ou escrevendo. No entanto, a máxima “só se aprende fazendo” vale neste caso também. Portanto, não tenha medo de se expor: ao viajar, por exemplo, tente entender o que a outra pessoa diz e se esforce para responder, estabelecendo a comunicação. Você perceberá que basta começar para que, a partir daí, esse processo torne-se cada vez menos difícil.Utilize a internet, que pode acompanhá-lo a qualquer lugar. Dicionários, vocabulário, blogs com dicas: não faltam ferramentas online para quem realmente está interessado em expandir seus conhecimentos em um novo idioma.
Grande abraço!
Press Office
Fonte: Babbel