O que Fazer em Veneza

10/08/2020

O que Fazer em Veneza

Não há lugar no mundo como Veneza, Itália.

Esta cidade construída nas águas do Mar Adriático é um sonho com sua arquitetura elaborada, palácios cheios de arte, uma história palpável que remonta a mais de 1.000 anos e, é claro, sua rede de canais pitorescos.

Veneza consiste em um aglomerado de ilhas ao redor do Grande Canal, uma via navegável icônica de gôndolas, táxis aquáticos e barcos de canal.

Como não há carros na cidade (ou estradas), você deve caminhar ou pegar um barco para ver muitos locais.

Explorar é agradável (embora mais lento que o ritmo acelerado típico americano) e não faltam atrações e curiosidades, incluindo museus de arte inspiradores, passeios pela ilha e excursões à praia.

Veja abaixo os diferentes pontos turisticos de Veneza, uma das cidades mais emblemáticas da Europa:

Explore a Piazza San Marco

A maior praça de Veneza, a Piazza San Marco (ou Praça de São Marcos), é o principal ponto de encontro da cidade.

Forrada com cafés, lojas e vários museus, esta magnífica praça fica na foz do Grande Canal.

Você provavelmente já viu isso em fotografias , pois é um dos locais de encontro mais famosos da Europa.

Confira a intricada catedral da Basílica de São Marcos e ouça os sinos de San Marco enquanto toma um café expresso italiano e alimenta os pombos.

Tour Palazzo Ducale

Durante o reinado de 1.000 anos da República de Veneza, sua sede – e a residência de seu líder, “Duque” de Veneza (ou “o Doge”) – esteve no Palazzo Ducale que agora é um museu.

Dê uma olhada nas salas ocupadas pelos ramos executivo, legislativo e judicial de Veneza. Você pode até reservar um passeio pelos itinerários secretos , que inclui acesso a câmaras de tortura, prisões e a Ponte dos Suspiros .

O museu é enorme, então planeje várias horas para sua visita e mapeie suas vistas antes de entrar.

Participar de uma missa na Basílica San Marco

Este excelente exemplo da arquitetura bizantina ao lado do Palazzo Ducale é dedicado ao patrono de Veneza, o apóstolo São Marcos.

Participar de uma missa católica tradicional nesta igreja com várias cúpulas é uma experiência de lista de desejos para os que têm fé.

Se você não gosta muito de ir à igreja, reserve uma excursão e maravilhe-se com os tesouros internos, incluindo mosaicos e pinturas bizantinas brilhantes dos principais artistas venezianos.

Atravesse a famosa ponte de Rialto

Esta ponte de pedra ornamental no Grande Canal é uma das pontes mais famosas de Veneza e é um ícone da cidade.

A primeira ponte construída da cidade, a Ponte Rialto, abre caminho para o famoso Mercado Rialto, onde os vendedores vendem produtos frescos, peixes frescos, especiarias e muito mais.

Um passeio pela ponte o colocará no coração das multidões de Veneza – tanto da variedade turística quanto da local -, mas a vibração que você experimenta no centro comercial e financeiro da cidade é algo a não perder.

Visite a Galleria dell’Accademia di Venezia

Fundada em 1750, a Galleria dell’Accademia di Venezia foi o local de nidificação de uma academia de pintores e escultores.

Hoje, é o melhor museu para ver arte veneziana preservada dos séculos XIV e XVIII. .

Veja obras de artistas renascentistas como:

  • Bellini
  • Carpaccio
  • Giorgione
  • Veronese
  • Tintoretto
  • Tiziano
  • Giambattista

A coleção de arte do museu abrange mais de 800 pinturas. Compre ingressos online e reserve um guia particular para obter a melhor experiência.

 Veja a coleção Peggy Guggenheim

Os amantes da arte moderna apreciarão a Coleção Peggy Guggenheim, um dos primeiros museus de arte contemporânea da Itália.

O museu abriga obras de valor inestimável dos líderes da pintura do século XX, incluindo Pollock, Klee, Mondrian e De Chirico.

Instalado no Palazzo Venier dei Leoni – um palácio inacabado do século XVIII -, este museu já foi a residência luxuosa de Peggy Guggenheim.

Para muitos visitantes de Veneza, fazer um passeio de gôndola é um alarde caro, mas pode ser bastante romântico e memorável experimentar a Veneza por excelência dessa maneira.

Escolha um serviço de gôndola que o afaste da agitação do Grande Canal e, em vez disso, explora a rede da cidade de canais estreitos. Passe sob as famosas pontes de Veneza e admire edifícios de uma perspectiva diferente.

Para uma opção mais econômica, reserve uma viagem em grupo de até seis pessoas e divida a taxa. Você também pode organizar um passeio pelo seu hotel, mas eles podem cobrar uma taxa nominal além da tarifa do serviço de gôndola.

Grande abraço!

Press Office

Photo by Lisa Schulte from FreeImages

Tags:, ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *