Muito provavelmente você já ouviu diversos “achismos” sobre o procedimento, certo? Confira a seguir os principais mitos repassados entre as pessoas
Realizar uma cirurgia plástica não se trata de um procedimento simples como um corte de cabelo em um salão de beleza. É extremamente importante que haja todo um planejamento para a decisão ser consciente e sem futuros arrependimentos.
Infelizmente, durante o percurso de buscar mais informações e se preparar para o procedimento, algumas pessoas costumam ser desencorajadas por outras que trazem informações sem qualquer fundamento de fontes consideradas duvidosas.
O objetivo desse texto é justamente trazer mais informações sobre essa cirurgia plástica tão procurada, desmistificando o que costuma ser divulgado sem conhecimento e expertise. Confira a seguir!
O que é a abdominoplastia?
Conhecida também como plástica na barriga, essa cirurgia tem como objetivo retirar o excesso tanto de gordura quanto de pele da região abdominal. Além disso, serve para restaurar a musculatura da região que se encontra separada ou enfraquecida.
Ao final do procedimento, a intenção é obter uma barriga proporcional ao restante das medidas do corpo e com mais tônus muscular.
Geralmente, o procedimento é indicado para pessoas que sofreram um grande aumento de peso, seguido por uma considerável perda, que gerou flacidez.
Na maioria das vezes, o médico decide por utilizar uma anestesia peridural. Contudo, existem hipóteses de serem utilizadas a anestesia local com sedação ou a anestesia geral.
Do mesmo modo, as técnicas escolhidas também podem variar. A escolha é feita em conjunto com o paciente e o seu médico-cirurgião, considerando o grau de flacidez dos tecidos, a quantidade de estrias e de gordura abdominal, bem como a altura do umbigo.
A cirurgia tende a durar de 3 a 4 horas e a internação, quando a evolução é normal, não passa de um dia.
No pós-operatório, é indicado que não sejam realizados esforços por no mínimo 30 dias, a postura permaneça curvada por até 15 dias, o uso da cinta cirúrgica, sendo retirada somente para o banho durante o primeiro mês, além de realizar drenagem linfática manual após a primeira semana.
Os resultados costumam aparecer depois de seis meses da realização do procedimento, quando cerca de 90% do inchaço pós-cirúrgico já tenha sido reabsorvido.
Entretanto, o resultado definitivo só é visto depois de um ano e meio depois da cirurgia.
Mitos sobre a abdominoplastia
A abdominoplastia pode ser realizada diversas vezes ao longo da vida.
Apesar de muitas pessoas falarem que o procedimento pode ser realizado durante várias vezes ao longo da vida, isso não é verdade.
Por se tratar de um procedimento complexo, que remove uma grande quantidade de pele, não é recomendado que seja realizado mais do que uma vez ao longo da vida.
Isso acontece porque a pele tem uma capacidade limitada de se esticar. Assim, após feita a cirurgia, o corpo será remodelado e a pele se reposiciona naturalmente, não podendo ser novamente alterada.
Paz e Bem!
Press Office
Imagem de Tumisu por Pixabay
Tags:Alguns mitos que te contam sobre a abdominoplastia, o que é abdominoplastia