Suporte técnico em Informática (não ria, se puder)

30/08/2010

Suporte técnico em Informática (não ria, se puder)

Bem amigos, dizem que aconteceu de verdade (eu não sei, mas é engraçadíssimo, rsrs) durante um Suporte Técnico de Informática em uma grande e famosa empresa de São Paulo.
Dizem também que o funcionário foi demitido (caso ele exista) e está movendo um processo contra a organização.

Segue o suposto diálogo entre o suposto ex-funcionário e o suposto cliente da empresa (não ria, se puder, rsrs):

– Help desk assistência, posso ajudar?
– Sim, bem…. estou tendo problema com o Word.
– Que tipo de problema?
– Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.
– Sumiram?
– Elas desapareceram. Nada.
– Nada?
– Está preta. Não aceita nada que eu digite.
– Você ainda está no Word ou já saiu?
– Como posso saber?
– Você vê o Prompt C: na tela?
– O que é esse ‘promete-se’?
– Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?
– Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.
– Seu monitor tem um indicador de força?
– O que é monitor?
– É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado?
– Não sei.
– Bom, olhe atrás do monitor, então veja aonde está ligado o cabo de força. Você consegue fazer isso?
– Acho que sim.
– Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.
– Tá sim.
– Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?
– Não.
– Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.
– Ok, achei..
– Siga-o e veja se ele está bem conectado na parte traseira do computador.
– Não alcanço!
– Hum. Você consegue ver se está?
– Não.
– Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele?
– Ah, não, tá muito escuro aqui!
– Escuro?
– Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado.
– Bom, acenda a luz então!
– Não posso.
– Por que não?
– Porque estamos sem energia.
– Estão…. sem energia…??? Ah! ok, descobrimos o problema agora! Você ainda tem a caixa de papelão e os manuais que vieram com o seu micro?
– Sim, estão no armário.
– Bom! Então, você desconecta o seu sistema, pega tudo, empacota e leva de volta para a loja.
– Sério?? O problema é tão grave assim?
– Sim, temo que seja.
– Bom, então tá. E o que eu digo na loja?
– Diga que você é BURRO demais pra ter um computador!!!


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ABAIXO mais pérolas supostamente protagonizadas por “usuários” (rsrsrs)…

USUÁRIO: ‘Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador diz: ‘Não é possível encontrar a impressora’.Já levantei a impressora e coloquei-a em frente ao monitor para ele ver, mas o computador continua dizendo que não consegue encontrá-la.

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SUPORTE: ‘Serviço ao Manual da HP. Sérgio falando. Em que posso ser útil?’
USUÁRIO: ‘Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada.’
SUPORTE: ‘Que modelo é?’
USUÁRIO: ‘É uma Hewlett-Packard…’
SUPORTE: ‘Isto eu já sei. Quero saber se é colorida ou preto e branco.’
USUÁRIO: ‘É bege!’
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SUPORTE: ‘Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa?’
USUÁRIO: ‘Não consigo imprimir.’
SUPORTE: ‘Pode clicar no ‘Iniciar’ e…’
USUÁRIO: ‘Caaalma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou o Bill Gates!’

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USUÁRIO: ‘De repente aparece uma mensagem na minha tela que diz ‘Clique Reiniciar’… O que eu devo fazer?’
SUPORTE: ‘O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue novamente.’
Sem pestanejar, o usuário desliga o telefone na cara do atendente e liga para o suporte novamente.
USUÁRIO: ‘E agora o que eu faço?’
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USUÁRIO: ‘Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor de tela no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse, ele desaparece!!!’
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SUPORTE: ‘Em que posso ajudar?’
USUÁRIO: ‘Estou escrevendo o meu primeiro e-mail.’
SUPORTE: ‘OK, qual é o problema?’
USUÁRIO: ‘Já fiz a letra ‘a’. Como é que se faz o circulozinho em volta dela pra fazer o tal arromba, é arromba, né!??’
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SUPORTE: ‘Suporte do seu Provedor de Internet, bom dia. O que deseja?’
USUÁRIO: ‘Moooço, a Internet também abre aos domingos?’
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Depois de um tempo falando com o atendente do suporte.
SUPORTE: ‘O que tem do lado direito da tela?’
USUÁRIO: ‘Uma samambaia!’
SUPORTE: silêncio


Fonte:
Desconhecida, internet.

Imagens:
sxc.hu

Indicação:
Daniel Estanislao

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2 thoughts on “Suporte técnico em Informática (não ria, se puder)”

  • http://Uilmara%20Machado

    ESTOU QUASE MORRENDO DE TANTO RIR DAS HISTÓRIAS ACIMA!
    Já fui bem BURRA assim, também (hoje, sou menos). Já protagonizei histórias hilariantes (ou não, porque já chorei à beça), principalmente, quando fazia trabalhos na Faculdade. Vivia gritando meu filho caçula (ainda faço isso) para “salvar-me”! Já incomodei por telefone, aos prantos, um professor de informática jurídica, em pleno domingo, enquanto ele namorava uma amiga minha, para tentar recuperar um trabalho de 22 laudas que eu havia perdido (e perdi mesmo) no computador!… Vieram auxiliar-me minha concunhada, meu irmão e ninguém deu jeito: dancei e tive que refazer todo o trabalho em menos de 24 horas, para ser entregue a tempo! É ERRANDO QUE SE APRENDE!…

  • Olha, eu não duvido de nenhuma das histórias acima. Podem até ter exagerado um pouco ou até mesmo inventado, mas são todas plausíveis. Ah, e pelo jeito são traduzidas do inglês.

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