Entrevista Vídeo Show com Shazan e Xerife
No ano de 1972, portanto, há quase cinquenta anos atrás, estreava a série humorística “Shazan, Xerife e Cia“.
Abrigados dentro da novela global “O Primeiro Amor” daquele ano, tais personagens fizeram tanto sucesso, principalmente com as crianças, que ficou impossível para a Rede Globo de televisão, não dar continuidade de alguma forma a eles.
Paulo José e o saudoso Flávio Migliaccio dentro de seus personagens, são considerados o primeiro Spin Off da dramaturgia brasileira, ou seja, quando um personagem é tão forte que ganha seu próprio seriado.
Eram campeões de audiência.
Com humor meio circense e inocente, viviam entre trapalhadas das mais engraçadas, sempre dando um pitada nas questões educativas e sociais da época.
Sendo uma mistura de carro, caminhonete e bicicleta, a Camicleta era o veículo que os levava para todos os cantos possíveis, vivendo a cada dia uma aventura diferente e as, vezes perigosa. Com vida própria e personalidade forte a Camicleta era fundamental em todos os capítulos.
Mas no final tudo dava certo.
26 anos após o fim da série em 1974, os personagens forma homenageados em outra grande novela global de nome “Era Uma Vez”.
No vídeo a seguir, um trecho da homenagem recebida na telenovela, dá para ter uma ideia de como era antigamente. Muito legal.
Flávio Migliattio e Paulo José faziam divinamente a série humorística Shazam & Xerife, e quase ninguém perdia um capítulo.
Simplicidade, honestidade e solidariedade era o tom do seriado que ficou na telinha entre 26 de outubro de 1972 e 01 de março de 1974.
No link abaixo você verá uma excelente entrevista com dois protagonistas do seriado, mesclada com trechos antigos do episódio.
Você será direcionado para a página da Globoplay, que detém todos os direitos do seriado.
Vale muito o clique!
Grande abraço!
Tags:Entrevista com Shazan e Xerife, entrevista Flávio Migliattio e Paulo José, série humorística Shazam e Xerife