Filme: A Maldição da Flor Dourada
Nesta segunda que se inicia, como se diz por aí, estou “no bagaço” ou, estou “um bagaço” como vocês preferirem (rs).
Também não é para menos, afaguei os travesseiros duplos de minha enorme cama para dormir às três da madrugada e acordei às cinco e meia para ir ao trabalho! Aff!
Mas valeu a pena, muito a pena!
Antes que vocês imaginem uma farra, bebedeira, gandaia ou coisa parecida, esclareço de uma vez: foi a Maldição da Flor Dourada!
Não acreditam?
Leiam, que vocês irão acreditar!
Domingo já meio tarde da noite, estava eu quase desistindo da telinha quando ouço a apresentação do filme a seguir e resolvi esperar só para ver o início e ter certeza que não valeria a pena.
Ainda bem que esperei!
Um dos filmes mais belos e bem feitos que já tive a oportunidade de assistir até hoje!
A primeira imagem da primeira cena me hipnotizou de tal forma que não consegui mais tirar o olho da telinha até o final.
Uma fotografia espetacular, um intrigante enredo oriental, um diretor, a meu ver, perfeccionista no detalhe, uma tripe de primeiro escalão na pele dos protagonistas são os ingredientes principais deste delicioso “prato” chinês servido aos olhos e aos ouvidos!
O filme com direção magistral e quase irretocável do chinês Zhang Yimou (o mesmo de “Herói”, “O Clã das Adagas Voadoras” entre outros) já valeria o tempo investido em frente à telinha, porém, o longa é muito mais.
A riqueza de detalhes nas vestimentas e cenários, o sincronismo das cenas e o realismo fácil das interpretações, apavoram de tão despretensiosamente sensacionais.
A harmonia entre os ingredientes cinematográficos beira a perfeição fazendo com que o telespectador se deixe transportar para dentro da história e só saia forçado, quando o filme termina.
Além de ter a belíssima Gong Li no papel da imperatriz Phoenix, os efeitos especiais do filme também são belos, criativos e na medida certa, sem grandes exageros!
A história:
No século X durante a última dinastia chinesa Tang o imperador Ping toma como esposa a princesa de uma província vizinha de nome Phoenix.
Ela dá à luz, a dois filhos dele e a partir daí começa uma trama conflituosa cheia de segredos e mistérios surrealistas, porém possíveis.
Zhang Yomou disse: “”A Maldição da Flor Dourada” é o meu 3º filme de ação. Acredito firmemente que a história é o elemento mais importante de qualquer filme. A ação é apenas um meio para contar a história. É o fio condutor, através do qual as relações são reveladas e os conflitos resolvidos.”
Não sei se ganhou algum Oscar, mas eu daria alguns.
Recomendo!
Fonte e imagens: imdb.com
Diretor: Zhang Yimou ! Produção: 2006
http://JMartins
Realmente o filme é espetacular.
Aconteceu o mesmo comigo, não consegui ir dormir antes do fim. O problema é que no dia seguinte, além da quebradeira, eu não me lembrava mais do nome do filme. E agora, por acaso, entrei nesta página do seu blog, curioso com o título da postagem e… Bingo!
Legal! Agora com o nome anotado, posso assistir novamente.
Obrigado!
PS: Também daria alguns Oscars pra ele.
Olá JMartins.
Eu é que agradeço!
Fiquei encantado com este belíssimo filme.
Se gostou dele assim como eu, temos algo em comum.
Grande abraço!