Até que enfim vamos pagar menos pelas tarifas de celulares

01/03/2013

Até que enfim vamos pagar menos pelas tarifas de celulares

Para você que assim como eu detesta quando sua ligação em um aparelho celular é interrompida de modo abrupto e principalmente contra a sua vontade, chegou a boa notícia.
A regra que estabelece que chamadas sucessivas feitas de aparelhos celulares para um mesmo número sejam consideradas uma única ligação para efeitos de tarifação entrou em vigor desde o último dia 27 de fevereiro do ano corrente, publicada no DOU (Diário Oficial da União) pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), empresa que regula e fiscaliza este segmento no país.

Ufa!
Até que em fim uma decisão ética (criaram vergonha na cara) e 100% correta em toda sua extensão.
Não bastasse sermos obrigados a engolir a péssima prestação de serviço da maioria delas (depois da pressão melhorou um pouco) é simplesmente um absurdo termos que pagar pelas falhas das operadoras, além de sermos prejudicados pelas interrupções das ligações.
Aprovada em 27 de novembro de 2012 pelo Conselho Diretor da Anatel a Resolução 604, como dito acima, estabelece que chamadas sucessivas feitas de celular para um mesmo número sejam consideradas ligação única para efeitos de tarifação.

As chamadas (que não terão limites de quantidade) deverão ser refeitas no intervalo máximo de 120 segundos (dois minutos) entre os mesmos números de origem e de destino para que sejam consideradas sucessivas e portanto, beneficiadas pela resolução.
Os números de destino poderão ser fixos ou móveis apesar de a nova resolução abranger apenas ligações feitas de telefones móveis.
Bom não é?
Grande abraço!

Fonte:
anatel.gov.br

Imagens:
sxc.hu

Tags:, ,

2 thoughts on “Até que enfim vamos pagar menos pelas tarifas de celulares”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile