Bebel Gilberto. A musa da nova “Bossa Nova”!

23/12/2009

Filha de Miúcha e João Gilberto, dois dos maiores nomes da música popular brasileira, estreou ao lado do pai, cantando Chega de Saudade, no especial João Gilberto do Prado Pereira de Oliveira, em 1980.
Seu mais recente lançamento, All in One (música tema, veja o vídeo abaixo) traz 12 canções, seis das quais Bebel compôs sozinha ou com parceiros.
O repertório também traz covers de Bob Marley (“Sun Is Shining”) e Stevie Wonder (“The Real Thing”), assim como “Chica Chica Boom Chic”, eternizada na voz de Carmen Miranda. A artista também reinterpreta, em dueto com o neto de Tom Jobim, “Bim Bom”.

Trabalhou no filme “A cor do seu destino”, de Jorge Durán. Era grande amiga de Cazuza e fez um dueto com o cantor na música “Preciso Dizer Que Te Amo” da qual era co-autora. Bebel compôs em parceria com Cazuza e Dé Palmeira, além de “Preciso Dizer que te Amo”, as canções “Amigos de Bar”, “Mais Feliz” e “Mulher sem Razão”. Participou do projeto “Peeping Tom” de Mike Patton (ex-vocalista do Faith No More), cantando “Caipirinha”.
Com o disco Tanto Tempo, lançado em 2000, ela deu um banho eletrônico na bossa nova, conquistou as pistas dos clubes mundo afora e a posição de artista brasileira que mais vendeu discos nos Estados Unidos desde os anos 60, e foi um dos discos mais bem cotados por público e crítica, sendo eleito um dos 1.000 discos que devem ser ouvidos antes de morrer.

A seguir, belíssima interpretação de Samba da Benção ao ar livre. Pode clicar que é emoção garantida!

Faz sucesso também na Europa, sendo uma das cantoras mais requisitadas no leste europeu. Bebel ainda lançou em 2004 seu segundo disco, Bebel Gilberto, que, apesar de ter ganho muitos prêmios pelo mundo (sobre tudo pelos singles “Aganjú” e “Simplesmente”), é considerado como seu disco mais fraco.
Em 2007 lançou seu terceiro disco mundial, “Momento” que, mesmo não tendo atingido o mesmo sucesso de seu primeiro disco, foi um dos discos mais ouvidos do ano.

Bebel Gilberto (Isabel Gilberto de Oliveira, Nova Iorque, 12 de maio de 1966) é uma cantora e compositora americana de alma brasileira.

Site oficial: http://www.bebelgilberto.com/

Discografia:
Bebel Gilberto (EP) (1986)
De Tarde, Vendo O Mar (with Luizão Maia & Banzai) (1991)
Tanto Tempo (2000)
Tanto Tempo Remixes (2001)
Bebel Gilberto (2004)
Bebel Gilberto Remixed (2005)
Momento (2007)
All in One (2009)

 

Fontes:
scallafm.com.br / programadefestas.wordpress.com
odia.terra.com.br/blog/estudionline / images.starpulse.com/
revistaogrito.com / pt.wikipedia.org/wiki/Bebel_Gilberto

Tags:, ,

3 thoughts on “Bebel Gilberto. A musa da nova “Bossa Nova”!”

  • http://Principe%20Encantado

    Bela voz e uma grande interprete, valeu pelo post.
    Abraços forte

  • http://LISONN

    Saudações !
    Que Post Fascinante!

    Amigo Thomas, este post vale nota 1000…São tantos dados sobre o grande estrela, Bebel, que nos deixa viajando!
    Visitei o site oficial, por sinal. Magnífico. Estará se apresentando na Australia, a partir de abril de 2010.
    Parabenizo-o, pela brilhante e exaustiva pesquisa para poder nos brindar com tão importante informação musical…Confesso que somente hoje tive a oportunidade de ter uma visão mais abrangente sobre o fenomeno musical…Isso vêm de berço…É nato!
    Parabéns pelo post magistral!
    Abraços,
    LISON.

  • http://Sonia%20Regly

    Amigooooo,
    Achei lindo o selinho aí no seu Blog.Obrigada, viu?? Obrigada por visitar o Compartilhando as Letras.Fiquei muito feliz.

    Abração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile