Como escolher a temperatura ideal no quarto do bebê?
Uma das maiores preocupações dos pais é saber se a temperatura do quarto do seu filho está correta e adequada. Ter esse cuidado com um bebê é algo extremamente delicado, principalmente quando ele está dormindo.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é recomendável que o bebê fique sempre aquecido. Tanto a alta quanto a baixa temperatura podem acabar fazendo mal. Por isso é importante sempre ajustar a atmosfera do ambiente.
Uma boa opção para manter o quarto do bebê sempre na temperatura ideal é o uso do climatizador. O aparelho é capaz de regular o ar e refrigerar o ambiente, mas também pode aquecer. Há muitos novos e modernos modelos no mercado que são ideais para ter em casa.
Imagem: iStock
Alguns deles possuem até cinco funções em apenas um aparelho. Eles conseguem aquecer, refrescar, filtrar, ventilar e umidificar o ambiente, além de proteger a família com a função Íon, capaz de eliminar 99,9% das bactérias que ficam no ar. É preciso ficar sempre de olho na temperatura, pois o quarto do bebê não pode ficar nem muito frio e nem muito quente. Recomenda-se que a temperatura esteja entre 18º C e 20º C.
É fundamental tomar cuidado com a quantidade de água adicionada nos climatizadores, pois eles podem saturar e não conseguir fazer com que a água evapore.
Imagem: shc.hu
Para quem mora em regiões mais frias, ligar o aquecedor é indicado para que o ar do cômodo fique em uma temperatura amena, juntamente com o bebê agasalhado adequadamente.
Além disso, é preciso que os pais fiquem atentos quanto à manutenção dos equipamentos. É necessário que a limpeza do filtro seja feita com frequência e muito bem-feita, assim será possível evitar que tenha proliferação de vírus no ambiente e também irá diminuir a chance de o bebê ter problemas respiratórios. Com os cuidados corretos, a criança e pessoas próximas não terão problemas com o aparelho, basta estar sempre atento!
Grande abraço!
Press Ofice