Existe cueca ideal para praticar esportes?

26/11/2019

Existe cueca ideal para praticar esportes?

Saiba qual é o melhor modelo de cueca para usar durante a prática de esportes.

Com o passar dos anos, houve uma grande evolução nas roupas esportivas tanto no âmbito da praticidade quanto das tecnologias implementadas. Elas tornaram a atividade esportiva mais prática para todos, desde o atleta amador até o profissional, em ocasiões de calor excessivo ou temperaturas baixas, através de tecnologia anti-suor e odor.

Entretanto, grande parte das marcas ainda não dá a atenção devida às cuecas, e isso é prejudicial ao atleta, já que uma cueca esportiva apropriada pode influenciar diretamente no desempenho do esportista.

Malefícios ao utilizar a cueca inadequada

A escolha errada de cueca traz inúmeros prejuízos, que podem ser rapidamente percebidos pelo atleta, como um simples desconforto, uma queda no desempenho ou até mesmo ferimentos na região genital.

A utilização de cuecas de tamanhos, modelos ou tecidos inadequados para a prática de esportes pode acarretar assaduras devido ao frequente atrito.

Além do mais, caso o tecido da cueca não possua ventilação, provavelmente, haverá umidade devido ao suor, gerando ainda mais desconforto para o usuário.

Os incômodos citados são bastante recorrentes com o uso de cuecas de algodão, pois mesmo sendo as opções mais tradicionais, não são as mais indicadas para a prática de esportes, pois o algodão, apesar de absorver bem o suor,  o evapora de forma muito lenta.

Cuecas ideais para a prática de esportes

Antes de tudo, é preciso ressaltar que a cueca ideal é aquela que possui um tecido confortável para o esporte, tanto absorvendo o suor, quanto o evaporando rapidamente, além de resistir à tração, acompanhar os movimentos do corpo e ser antiodor.

Jockstrap

O jockstrap é mais um acessório esportivo do que uma cueca. Ele também é conhecido como um suporte atlético, pois é uma peça frontal que proporciona mais suporte aos genitais e não há qualquer cobertura na parte de trás.

Obviamente não é para ser usado no dia a dia, porém funciona perfeitamente bem para a prática de esportes. Inclusive, é habitualmente inserido um protetor na parte frontal para aumentar a segurança no caso de fortes impactos diretos.

Long leg

As cuecas long leg tem como sua principal característica o fato de que o seu comprimento chega quase até os joelhos. Com isso, não há o desconforto do elástico subir ou enrolar o tempo inteiro.

Seu modelo principal é a boxer e, para melhorar, ela é produzida em tecidos ideias para quem tem um cotidiano esportivo e necessita de leveza e praticidade.

Dry

Fabricadas em tecido de poliamida, as cuecas Dry foram desenvolvidas a partir da tecnologia Dry, que possibilita a transpiração, mas não absorve o suor, evitando aquela desconfortável sensação de tecido molhado e grudado na pele no decorrer da prática de esportes.

Além de confortáveis, elas têm como principal objetivo proporcionar o maior nível de bem-estar possível aos atletas.

O que evitar

Há inúmeros materiais que precisam ser evitados, mesmo havendo diversas peças fabricadas a partir deles no mercado.

É importante pensar com clareza antes de comprar uma cueca de tecido sintético, como nylon e poliéster, especialmente para utilização no dia a dia.

Elas são bonitas no corpo e não ficam amassadas, porém, esses tecidos não ajudam na transpiração e não são nem um pouco delicados com a sua pele.

Fora isso, esses modelos de tecidos também podem causar mau cheiro por causa do excesso de suor, além de trazer vários outros tipos de incômodos, entre eles, inclusive, estão as temidas assaduras.

Portanto, está claro que a escolha da cueca, seja para o dia a dia ou para a prática de esportes, é de suma importância tanto para o seu desempenho quanto para a saúde do seu corpo.

Grande abraço!

Press Office

Tags:, ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile