Fantásticas e criativas Gambiarras
A criatividade do ser humano não tem barreiras!
Gambiarras a parte, o verdadeiro significado desta palavra é muito maior do que pensamos, ou que pensa a maioria das pessoas.
Veja as imagens e compreenda o limite da imaginação (se é que existe, rsrs) e também leia o texto que transcrevi na integra (ou quase) da Wikipédia, pois está fantasticamente esclarecedor (rsrs).
Boa “viagem”!!!
Significado:
No sentido de improviso ou improvisação, gambiarra é o próprio ato de constituir uma solução improvisada (fa – bu – lo – sa definição, rsrsrs).
No contexto da cultura material, “gambiarra é o procedimento necessário para a configuração de um artefato improvisado (nossaaa!!).
A prática (“prática” ficou nobre) da gambiarra envolve sempre uma intervenção alternativamuitas vezes com palpiteiros de plantão, kkkk), o que também poderíamos definir como uma “técnica” (ui!) de re-apropriação material: uma maneira de usar ou constituir artefatos, através de uma atitude (de macho) de diferenciação, improvisação adaptação, ajuste, transformação ou adequação necessária sobre um recurso material disponível (falta daquilo que realmente seria o certo, rsrs), muitas vezes com o objetivo de solucionar uma necessidade específica (resolver uma pendenga, sabe…).
Podemos compreender tal atitude (de macho – homem é que faz essas sacan…) como um raciocínio projetivo imediato, determinado pela circunstância momentânea (se não arrumar tô fudi… kkk).”
Como processo, a gambiarra pode ser considerada uma forma alternativa de design (tá de sacan…). “O uso informal do termo [como improviso] denota uma propensão cultural relacionada ao que se costuma chamar de jeitinho brasileiro (tinha que sobrá prá nóis…). É uma manifestação não exclusiva porém típica e muito presente na cultura popular brasileira (fala logo: TODO BRASILEIRO FAZ… kkkkkk).”
(Boufleur, 2006:25) e eu!
Fontes:
thereifixedit.com
pt.wikipedia.org
Indicação: Fúlvio Augusto