Home Office: Veja dicas de cidades para conhecer e trabalhar online

07/09/2020

Home Office: Veja dicas de cidades para conhecer e trabalhar online

“…Vamos fugir, desse lugar baby…”

Salve Gilberto Gil! Você compactua da opinião de que, com essa louca e estressante corrida da ‘cidade grande’ entre trabalho-casa, casa-trabalho deixamos de aproveitar mais a vida? Já pensou em se mudar para um lugar mais distante dessa atmosfera agitada e viver com mais tranquilidade? Fugir daqui?

Tenho certeza de que isso já fez (ou ainda faz) parte de seus mais profundos planos. Mas aí, você se pergunta: mudar, largar o trabalho. Como assim?

Pode direcionar seu olhar para outras questões e, saber que existe sim a possibilidade de encontrar um local que atenda às suas necessidades, bem como trazer conforto, qualidade de vida e equilíbrio financeiro.

Se for o seu caso e tiver a possibilidade de exercer um modelo de trabalho remoto, pode ser mais um motivo para que repense suas prioridades. Sabemos que as empresas se tocaram que seus funcionários ficaram mais motivados e produtivos com trabalhos on line, home office, durante a pandemia.

O paraíso mais perto do que imagina

Você sabe quais são as melhores cidades do interior de São Paulo para morar? Quem busca qualidade de vida e um novo endereço, afastado dos grandes centros, existem excelentes opções que não deixam a desejar.

Alguns dos municípios paulistas, não tão longe da capital, estão na lista dos melhores lugares para se viver no estado. No quesito qualidade de vida e segurança, São Paulo tem muito a oferecer aos seus moradores.

Inclusive o Sistema FIRJAN realiza periodicamente o IFDM (Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal), que avalia dados de Emprego, Renda, Saúde e Educação de todos os municípios brasileiros. Com isso, se definem quais são as cidades que mais atendem esses quesitos, se tornando indicadas para viver. São Paulo é o estado que tem mais cidades no ranking.

Top 3 de São Paulo

A cidade número 1 do ranking é Louveira. Tem localização próxima aos municípios de São Paulo, Campinas e Jundiaí, facilitando acesso ao Aeroporto Internacional de Viracopos. Com nota acima da média 6 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a prefeitura local utiliza o sistema Buriti de ensino, famoso por ser parte do método de aprendizagem das melhores escolas do país. Além disso, a saúde municipal de Louveira conquistou nota máxima no Índice de Efetividade da Gestão Municipal do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). Possui o menor índice de taxa de mortalidade infantil do país e tem mais de 25% do orçamento total da prefeitura voltado só para a Saúde – muito acima do índice obrigatório de 15%.

Olímpia ocupa o segundo lugar no pódio. Com cerca de 52 mil habitantes e localizada na região do Aquífero Guarani, ao noroeste do estado de São Paulo. Apresenta altos índices de saúde e educação. Além disso, nos últimos anos a prefeitura de Olímpia têm apresentado planos para se tornar a ‘Orlando brasileira’, usando o turismo como parte do desenvolvimento da cidade.

E o terceiro lugar ficou com a cidade de Estrela do Norte. Com grande investimento no ramo de construção civil, contribuiu para fazer com que sua pequena população, de apenas 2.766 pessoas (segundo o último censo do IBGE), ultrapassasse a média de 2.2 salários mínimos por família. De todas as cidades desse levantamento, Estrela do Norte é a que possui melhor índice de Educação, com uma taxa de escolarização próxima aos 99%.

As 20 mais

1º – Louveira (SP)

2º – Olímpia (SP)

3º – Estrela do Norte (SP)

4º – Vale Real (RS)

5º – Apucarana (PR)

6º – Lajeado (RS)

7º – Toledo (PR)

8º – Concórdia (SC)

9º – Itatiba (SP)

10º – Itupeva (SP)

11º – São Caetano do Sul (SP)

12º – Jundiaí (SP)

13º – Jaguariúna (SP)

14º – São José do Rio Preto (SP)

15º – Paraguaçu Paulista (SP)

16º – Mendonça (SP)

17º – Paulínia (SP)

18º – Paranavaí (PR)

19º – Pato Branco (PR)

20º – Vinhedo (SP)

Grande abraço!
Press Office

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *