Material impresso ainda é uma excelente escolha para divulgação de eventos na era digital
Apesar das redes sociais serem apontadas como os principais meios de comunicação na atualidade, a mídia impressa ainda detém o favoritismo do público. Em uma pesquisa divulgada pelo Grupo Positivo em 2013, durante um evento sobre varejo, 62% das pessoas entrevistadas disseram que utilizam material impresso como fonte de informação para fazer compras. Diante disso, é possível também imaginar que cartazes e outras peças físicas ainda sejam úteis para divulgar eventos e produtos.
A explicação para isso é que os materiais impressos têm mais alcance e, portanto, são perfeitos para atrair a atenção de um público que poderia ignorar o mesmo conteúdo na internet. As pessoas que acessam pouco as redes sociais ou não estão conectadas o tempo todo dificilmente saberão sobre um show que acontecerá na semana seguinte, por exemplo. Por outro lado, quem divulga os eventos em lugares de grande circulação tem mais chances de ser visto.
Por isso, para atingir os objetivos, é importante pensar quais são os locais que o público-alvo costuma frequentar. Quem quer divulgar palestras sobre saúde e bem-estar, por exemplo, pode afixar cartazes em academias, clubes e até mesmo em universidades. Também é possível optar por panfletos, banners e flyers.
Tecnologia a favor
Embora a divulgação impressa pareça uma alternativa à comunicação online, uma grande vantagem nos dias de hoje é poder solicitar a impressão de flyers ou outros materiais pela internet. Várias gráficas recebem os pedidos e enviam por correio, sendo possível também retirar presencialmente em endereços informados no site.
Fica a dica!
Grande abraço!
Press Office
Tags:força da comunicacao impressa grafica, força da impressão gráfica, Material impresso ainda é uma excelente escolha para divulgação de eventos na era digital, melhor opção para divulgação enventos, papel da gráfica em 2015