Melhores logos do mundo: quando o simples se torna complexo

09/12/2011

Melhores logos do mundo: quando o simples se torna complexo

Logos com bases minimalistas são as preferidas dos designers gráficos devido à facilidade de aceitação e simplicidade para realmente “marcar” a marca.
Mas a dificuldade na concepção de logos simples está no grande desafio de incorporar uma mensagem eficaz dentro da simplicidade do projeto.
Isto pode ser conseguido através de técnicas como espaçamento negativo, contraste ou pelo entrelaçamento do símbolo dentro da tipografia ou vice versa.

Às vezes o muito simples se torna complexo.
Algumas das maiores identidades de marca têm logos com mensagens ocultas.
Por exemplo, a logo da FedEx (empresa de correios norte americana) desenhado pelo famoso designer Lindon Leader, parece ser simples e direto.
Mas no exame atento, você vai notar que há uma “seta” entre o “E” e o “x” que significam as aspirações da empresa para o progresso.

Comentem.
Grande abraço!


A marca TOYOTA contém todas as letras em seu símbolo.

Fonte:
graphicdesignblog.org

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile