Novo Fusca zero km 2011 show de design

10/09/2010

Novo Fusca zero km 2011 show de design

Não poderia deixar de publicar esta preciosidade produzida pelo Du Oliveira, designer (e grande artista) paulista.
Quem não foi ou ainda não é apaixonado pelo querido Fusca?
Com milhões de fãs espalhados pelo planeta o fusca consquistou definitivamente seu espaço na história da humanidade (putz! rs).
Eu como muitos por aí (opa!) já tive o meu fusquinha, branco, inteiraaassoooo fazendo parte da família. É, porque, fusca é diferente de carro, fusca é um “pedaço da gente”.
E o Du, ao que parece, também é um apaixonado pelo bichinho, tanto que projetou, produziu e finalizou esta obra prima desenvolvendo um novo conceito para o Fusca que ficou sensacional.
Pasmen e divirtam-se com as belíssimas imagens abaixo.
Tomara que a Volks compre a idéia!

O vôo do besouro
Por Du Oliveira

Até que enfim o novo Fusca está pronto, deu trabalho mas valeu a pena, o popular da VW está de volta…

Tentei ser fiel ao modelo clássico e com toques da versão brasileira, diferente do New Bettle que tem motor dianteiro pertence a um segmento superior, portanto, desnecessária a comparação entre os dois modelos. O Novo Fusca (isso mesmo, chama-se Fusca mesmo!) traz um outro conceito, seria um carro da categoria dos compactos com menos de 4 metros e motor traseiro refrigerado a água (1.4 da kombi, e talvez uma opção com motor elétrico, mas fica um projeto mais adiante) na faixa de preço de um Gol, inicialmente seria destinado ao mercado brasileiro.

Para melhor praticidade a tampa traseira abre por inteiro como em um hatch, uma abertura mais larga, mas um vinco oval lembra as linhas do Fusca, os leds tem um desenho de um besouro (claro que por ser um conceito dá pra brincar um pouco) o motor fica embaixo e acima um pequeno porta-malas, não muito grande mais é razoável que complementa com um espaço extra no capô que compartilha o estepe. A entrada de ar atrás da janela é estética e lembra as que existiam nos modelos brasileiros dos anos 70, a utilizada para refrigeração do motor fica escondida no estribo.

A lente de vidro sobre os faróis não é circular, é levemente retangular, seguindo o padrão atual da marca, mas abriga um canhão de formato cônico deixando a identidade mantida, o pisca também fica dentro deste domo, a grade inferior abriga um discreto radiador para auxiliar a refrigeração do motor traseiro, método utilizado pela kombi (de radiador não tão discreto) de motor refrigerado a água. A lanterna traseira de formato oval, lembra a dos fuscas dos anos 60.
Quanto ao painel tentei algo simples, mas ao mesmo tempo diferente, um cone abriga um grande velocímetro, e nas saliências laterais o medidor de combustível e temperatura, a esquerda para versões mais equipadas o conta-giros, ao centro do painel mais ao fundo um relógio analógico. As saídas de ar são como em um periscópio de submarino (viajei nessa.. rs) e a parte de trás do painel pode ser usada como um guarda volumes.

Para atender certas tendências atuais, a idéia para a versão 4 portas seria com portas suicídas sem coluna central.

A versão pé-de-boi (claro que não sairia com esse nome, mas é só uma referência,rs) teria motor 1.0 a um preço mais acessível.

Na versão GTi Bizorrão o motor poderia ser o 1.6 ou algum outro importado da marca, preciso pensar a respeito, mas externamente está aí.

Para a ira dos tradicionalistas, o Crossfusca, mas pensando bem é uma opção interessante para quem ainda guardava o fusquinha só para ir ao sítio, rs. Os detalhes off-road são inspirados em modelos atuais como a grade dianteira do Crossfox e o vinco lateral da Saveiro Cross.

Estava certo de colocar o estepe atrás mas em cima da hora notei que esconderia o brake-light.

Excluindo as versões GTi e Cross, os demais modelos custariam entre 24 e 32 mil reais. Minha idéia sobre o Fusca é que ele tem que ser um carro de entrada, como o próprio nome da marca significa: Carro do Povo.

Alguns dizem que não precisa muito dinheiro para ter um fusca.
E você o que acha?

Visite o site oficial e veja mais belos trabalhos do Du (“do Du” é ótimo…rsrs).

DU OLIVEIRA é Designer, especializado em edição digital de imagens, ilustração, modelagem 3D e design de produtos.
Tb curto um bom rock´n roll!

Site: http://irmaododecio.blogspot.com
e-mail: irmaododecio@gmail.com
Twitter: @du_idd

Fonte: irmaododecio.blogspot.com  |  Indicação: Daniel Estanislaw

Tags:, , , , , , , ,

30 thoughts on “Novo Fusca zero km 2011 show de design”

  • http://Vej@Blog

    VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br/

    Parabéns pelo seu Blog!!!

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    – Só Sites e Blogs Premiados –
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    – Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética –

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo

    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br

    ………………

  • http://Ricardo%20Buril

    Bro, Muito bom o Concept – Parabéns pelo bom gosto.
    Qnto à modelagem, Vc utiliza Blender ou Rhino?
    abs

  • Olá Ricardo!
    Em primeiro desculpe-me pela demora em responder (alguns problemas, rs, quem não tem!?!?).

    Em segundo, que bom que gostou do trabalho!
    Convido você a visitar o blog do autor artista, talvez lá encontre a resposta para a sua dúvida:
    DU OLIVEIRA
    http://irmaododecio.blogspot.com
    e-mail: irmaododecio@gmail.com
    Twitter: @du_idd

    Grande abraço e volte sempre!

  • Du, parabéns pelo blog, isso mesmo, critique o bom, critique o ruim. Podemos ser aida melhores…….rsssssssss

  • http://Henrique

    Parabéns pelo disign! Se a VW comprasse esta idéia seria certamente um sucesso!
    Abraços,

  • http://wadson

    tomas que carro e esse amigo vou dar um d presente para vc, assim que completar maior idade.

    abraço o seu amigo e fã

  • http://marcia

    Quando vi falar sobre o FUSCA 2011 fikei animadassa, dai descobri que eh so um projeto, AMEM, eu ainda aguardo o retorno da fabricação dos Bichinhos de Estimação.

  • Prezada Eliani!
    Obrigado pela visita e comentário!
    Eu também adoraria ver este modelo de fusca sendo produzido pela Volks!
    Seria o primeiro da fila para comprá-lo!
    Quem sabe um dia?

    Grande abraço!

  • http://Thiago%20Dubieux

    Você é o cara!
    Tem que mandar seu CV la Volks!rs

    Ta de parabens, belo projeto!

  • Prezado Manoel!
    Obrigado pela visita!
    Este é apenas um protótipo criado por um artista brasileiro.
    Teve repercussão na Alemanha, casa da Volkswagen, porém é um sonho deste grande artista que assim como eu, tem um carinho especial pelo fusca!

    Grande abraço!

  • http://Franco%20Micaroni

    O New Bettle nada tem a ver com o fusca, ao contrário do seu projeto que preservou os itens característicos. Por outro lado o design é compatível com a modernidade. Em termos estéticos dá de 10 a zero no ford Ka moderno, só prá citar um exemplo.

  • http://jose%20oliveira%20filho

    o novo fusca e demas vo economisa para compra …………… ta o bixxxxxxo.

  • http://Hiran%20Melo

    Parabens pelo trabalho, vc realmente tem talento… Espero que um dia possa ser valorizado por sua arte. Fiquei fã !!!!

  • http://sidney

    Que doidera cara (com respeito Du Oliveira) parabens ficou muitooooo lindo cem comentarios nao tem p este fusca!!!!

  • Olá Alexandre!

    Obrigado pela visita e comentário!
    Quem sabe o Du acata suas sugestões!

    Grande abraço!

  • Ainda hoje, pleno 2015, esse carro é sonho. Não tem como fazer como protótipo para vender a alguns sonhadores? Mesmo o new beetle sendo lindão esse daí tá muito no estilo e vai fazer bonito junto de outras máquinas mais avançadas.

  • acho que se fosse com a mecânica e interior do UP e uma preço acessível,venderia bem !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile