Pequenas atitudes ajudam a economizar na empresa

20/05/2016

Pequenas atitudes ajudam a economizar na empresa

Em tempos de crise política e incerteza econômica, reduzir custos é necessário para ajudar a manter as finanças da empresa em equilíbrio. Mas isso não significa reduzir o quadro de funcionários ou cortar investimentos: muitas vezes pequenas atitudes fazem uma tremenda diferença no orçamento mensal do escritório – além de diminuir o impacto ambiental da sua operação. Para ajudá-lo nessa tarefa, preparamos uma lista de pequenas atitudes que você pode adotar para economizar na empresa. Confira:

Utilize toners originais

Essa dica pode parecer ambígua, já que os toners originais costumam custar mais do que compatíveis ou remanufaturados. Porém, ao utilizar um toner original você diminui o desperdício, já que são reduzidas as cópias com manchas e outros defeitos. Além disso, produtos como os toners originais da HP (veja aqui), por exemplo, rendem muito mais e diminuem consideravelmente a necessidade de substituição. Ao se deparar com toners compatíveis ou remanufaturados você pode se sentir tentado pelo preço baixo, mas lembre-se: esse é o legítimo caso em que o barato sai caro, e pode até causar danos ao seu equipamento de impressão.

E já que estamos falando em toner, outra dica é importante: utilize fontes ecológicas e o modo rascunho da impressora para diminuir ainda mais os gastos com suprimentos de impressão.

Imagem: pixabay.com

Desligue as luzes

Calma, não precisa deixar a sua equipe no escuro. Mas avalie a iluminação natural do escritório e veja se é mesmo necessário manter todas as lâmpadas acesas o tempo inteiro. Muitas vezes basta abrir as janelas e as cortinas para ter a mesma iluminação proporcionada pelas lâmpadas. Falando em lâmpadas, não deixe de adotar os modelos em LED, que duram muito mais e gastam muito menos.

Reaproveite materiais

Muitos materiais que vão direto para o lixo podem ser reaproveitados, gerando muita economia na sua empresa. Por exemplo, folhas de papel com apenas um lado impresso podem dar origem a blocos de anotações bastante úteis. Caixas e outros materiais de papelão podem servir como organizadores. Basta usar um pouco de criatividade para reduzir seus custos com materiais de escritório.

Diminua o uso de descartáveis

Trabalhe com a sua equipe para diminuir o uso de materiais descartáveis no dia a dia. Por exemplo, um funcionário que toma três copinhos de café por dia terá desperdiçado mais de mil copos ao final de um ano. Que tal trocar os copinhos por uma caneca reutilizável? Dessa maneira o impacto ambiental é bem menor, e a economia, muito maior. Todo mundo sai ganhando!

Grande abraço!
Press Office

Tags:, ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile