Combate à Prostituição Infantil

Exploração sexual em São Paulo
31/03/2021

Combate à Prostituição Infantil

Normalmente envolvendo o crime organizado a prostituição infantil é um “câncer” talvez sem cura, de nossa infame sociedade atual, onde o combate à prostituição infantil deve ser intenso.

Presente em todo território mundial, atinge principalmente as classes sociais menos favorecidas e de baixa renda, com aliciamento de jovens, na maioria meninas, para esta enojada e altamente rentável atividade. Claro que quem ganha, são os criminosos aliciadores que estão nos bastidores, que envolve tráfico humano, de drogas, extorsão e todo tipo de crime contar a humanidade.

A violência familiar é uma das grandes vilã responsável por boa parte deste aliciamento, onde muitas crianças atemorizadas e traumatizadas por esta situação, muitas vezes recorrem à fuga do lar para as ruas, onde encontram os bandidos prontos para “ajudá-las”, por isso o combate à prostituição infantil é urgente e deve ser abraçado por todos nós.

Exploração sexual em São Paulo – Crédito: Tiago Queiroz

Iniciam a vida sexual prematuramente se tornando “escravas sexuais”, praticamente por qualquer tipo de pagamento, para poderem se vestir, alimentar, morar e sustentar os praticamente inevitáveis vícios com as drogas.

Muito aliciadores cafetões e cafetinas, incentivam covardemente o uso de drogas entre as crianças e adolescentes exatamente para dominarem melhor as extorsões, e há casos em que injetam ou obrigam o consumo das drogas contra a vontade da vítima, até o ponto dela se viciar e ficar dependente. Muito triste.

Porém este mal não vem só de aliciadores e bandidos, como também não é privilégio de países pobres.

Muitas garotas optam pela prostituição por acharem ser o meio mais rápido e “fácil” de adquirirem bens, como roupas caras, equipamentos eletrônicos, como celulares sofisticados, perfumes famosos, ingressos para shows consagrados e por aí vai. É o que diz um relatório feito em Viena (Áustria), onde foram entrevistadas dezenas de jovens por um período de dois anos.

Rede de prostituição infantil em Manaus – Imagem: Blog da Floresta

Sofrendo todo tipo de trauma, principalmente com clientes violentos que muitas vezes as obrigam fazer sexo sem as devida proteção (rechaçam o preservativo), acabam encontrando nas drogas “refúgio” e “alívio” para o sofrimento. O que é péssimo para elas  uma vez que o vício é certo e ficam cada vez mais dependentes da “profissão”.

Na maioria das vezes os pais nem se dão conta do que está acontecendo com os filhos, e quando descobrem, muitas vezes já é tarde demais, fazendo que com que seja primordial os governos adotarem ações nacionais para o combate à prostituição infantil.

Segundo um relatório publicado no sítio da BBC News Brasil que envolveu 24 países, mais de 42 milhões de pessoas se prostituem em todo o mundo, sendo que 75% dessas são do sexo feminino com idade entre 13 e 25 anos de idade.

O relatório diz também que 90% estão ligadas de alguma forma a exploradores (cafetões e cafetinas) e que o tráfico humano é maior na Ásia representando 56% das ocorrências, sendo que a metade dos traficados são crianças e jovens abaixo dos 18 anos de idade.

Na Espanha foi desmantelada uma quadrilha internacional (2013), libertando dezenas de menores brasileiras mantidas em cárcere privado, originárias de regiões paupérrimas do Pará, Amapá, Roraima e Amazonas.

Copa do Mundo, Olimpíadas e grandes eventos também são cenários propícios e comuns para agravar a exploração sexual onde as organizações aumentam e muito seus lucros.

Prostituição infantil em Recife – Foto Ricardo Nogueira

Um relatório da UNICEF aponta que por questões desastrosas e guerras em seus países de origem, houve um aumento de 74% no número de crianças que buscam refúgio ou asilo na Europa agravando mais ainda a questão da exploração sexual infantil neste continente por aproveitadores e bandidos oportunistas.

Lamentável.

Em um dos maiores bordéis do planeta localizado em Bangladesh (onde praticamente não existe combate à prostituição infantil) se vê meninas com menos de 10 anos de idade sendo exploradas sexualmente por migalhas, onde crianças nascidas no próprio bordel começam muito cedo sua “profissão”, prostituta, segundo a BBC.

Sem contar as que são traficadas.

Estimulada pelo próprio sistema capitalista a indústria da prostituição, o tráfico de drogas e de armas, são as mazelas mais rentáveis e lucrativas do crime mundial, se tornando um alternativa degradante e covarde para a luta diária pela sobrevivência!

Para finalizar, a prostituição infantil é um crime covarde e hediondo, e deve ser denunciado por todo cidadão e cidadã de bem.

Fiquem atentos, pois, crianças com dores nos órgãos genitais, com preocupações descabidas em relação a questões sexuais, agressivas, com mudança de humor, as vezes isoladas sem alegria, normalmente são sintomas de abuso sexual.

Não deixemos que isto aconteça pelo menos próximo a nós, onde podemos vigiar e ajudar.

Participe você também e apoie combate à prostituição infantil.

A Secretaria de Direitos Humanos recebe denúncias de exploração sexual, ligue grátis: 0800-99-0500.

Assista ao Fórum Nacional para a Proteção Nacional de Crianças e Adolescentes, contra a pornografia infantil na internet e também fomenta o combate à prostituição infantil.

Todos condenam a prática, mas poucos denunciam!

Grande abraço!

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile