Reforma de casas antigas: saiba como acertar nas escolhas
Quem já tocou uma reforma, seja ela grande ou pequena, sabe que é preciso tomar uma série de cuidados para que o projeto saia nos conformes e fique da maneira desejada. Quando o imóvel é antigo, a atenção deve ser redobrada, isso porque qualquer tipo de falha pode acabar comprometendo a estrutura, colocando a segurança dos moradores em risco.
Se a sua casa é antiga e você está querendo dar aquela reformada, selecionamos abaixo algumas dicas muito bacanas que deixarão o seu lar novinho em folha. Confira!
- Antes de iniciar a execução do projeto, verifique o orçamento disponível para que os gastos não excedam o limite. A programação é uma ótima forma de se planejar e até economizar.
- Contrate profissionais capacitados que realizarão o trabalho da maneira desejada. Não hesite em escutar as orientações dadas por cada um deles.
- Aproveite a reforma para colocar em prática atitudes sustentáveis como, por exemplo, reaproveitar torneiras, azulejos e janelas.
- Faça reajustes nas partes hidráulica e elétrica.
- Avalie quais elementos podem ser mantidos (escada, lareira, entre outros).
- Se a ideia é deixar a casa com uma cara mais moderna, considere trocar os pisos dos ambientes por modelos mais novos (veja algumas opções aqui) e utilizar materiais de construção que estão em alta, como o vidro e a madeira.
- Os móveis estão antigos e você não quer se desfazer deles? Restaure! Dá para trocar o estofado, pintar, laquear, etc.
- Por se tratar de uma casa antiga, cuidado com os cupins! Se necessário, faça uma dedetização.
- Procure acompanhar a reforma de perto. Caso surja algum problema, você estará por lá.
- Tanto na fachada como nos cômodos, invista em uma nova pintura! Ela já faz uma grande diferença.
- Se o teto for de madeira e você tiver vontade de trocar o mesmo, verifique com um profissional se a casa suporta uma estrutura de laje ou PVC.
Grande abraço!
Press Office
Tags:Reforma de casas antigas: saiba como acertar nas escolhas