Reformas na quarentena aquecem os faturamentos no setor de construção

03/11/2020

Reformas na quarentena aquecem os faturamentos no setor de construção

Mudanças estruturais e reformas de ambiente aumentaram a procura por empresas do ramo

Ao longo dos quase oito meses da pandemia causada pelo novo coronavírus, foi necessária a criação de variados protocolos e estratégias para garantir a segurança e a saúde da população. As medidas de afastamento social foram incentivadas e muitas pessoas começaram a passar a maior parte do tempo em casa, dividindo o dia entre trabalhar, cuidar das crianças e da casa e tentar criar espaços de lazer na rotina apertada.

Por conta dessas mudanças, muitos trabalhadores sentiram a necessidade de planejar um espaço de trabalho em casa, separado dos outros ambientes e que permitisse silêncio e um bom fluxo de trabalho. Além disso, empresas também estão precisando se adaptar para respeitar as recomendações de afastamento social, criando espaços mais amplos e aumentando a distância entre os colaboradores presentes no local.

Essa necessidade de modificações estruturais refletiu no setor de construção, que, ao contrário de vários outros durante a pandemia, apresentou crescimento. Uma pesquisa realizada Archademy, startup de arquitetura, mostrou que mais de 85% dos escritórios de arquitetura e design de interiores geraram propostas na quarentena, com aumento na média de demandas em relação a antes da pandemia.

Builder or foreman in working uniform expertising the structure standing with blueprint at the construction site indoors

Crédito: divulgação

Quase metade (44,3%) das demandas de projetos de interiores vieram com solicitações diferentes, com pedidos de adequações de ambientes por conta do novo coronavírus. Além disso, 77,5% dos entrevistados receberam demandas para reformas de ambientes residenciais, enquanto 73,1% receberam demandas para reformas de ambientes corporativos – um indicativo de que o cenário se mostrou favorável para diferentes áreas de atuação dentro do setor de construção e design de interiores.

Mudanças simples

Para quem não pode contratar um serviço profissional, mas está infeliz com o atual espaço de trabalho, é possível executar algumas mudanças que farão toda a diferença no dia a dia. Para isso, basta separar algumas ferramentas básicas, como furadeira, parafusadeira e parafusos, além de buscar imagens de referência para ajudar a definir as mudanças. Criar um espaço amplo e organizado, com o uso de prateleiras para colocar os materiais importantes, gavetas e um porta-lápis de fácil acesso, já colaboram para um fluxo de trabalho melhor.

Além disso, é importante investir em bons materiais de escritório, para diminuir as chances de dores ou desconfortos ao longo do dia, que podem evoluir para quadros de saúde mais graves. Assim, é importante usar uma cadeira regulada adequadamente, apoio para o notebook ou computador – evitando dores nos ombros e no pescoço –, descanso para os pés, entre outros acessórios.

Grande abraço!

Press Office

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP