Saiba como perder gordura localizada sem sofrer
Ter um corpo bonito é o desejo de muitas pessoas, que sempre buscam por novos meios de consegui-lo eliminando inimigos como a gordura localizada.
O desafio de perder gordura localizada é, muitas vezes, visto como carregado de sofrimentos e demora para obter os resultados. É fato que esse é um dos maiores terrores daqueles que se olham no espelho, e a disciplina necessária para revertê-lo assusta, mas, na verdade, pode ser um processo com bem menos sofrimento do que se pensa.
O que é gordura localizada?
A gordura localizada é um acúmulo de tecido adiposo em alguma parte específica do corpo. Costuma aparecer principalmente em regiões como braços, barriga, culotes e abaixo do queixo, causando uma protuberância visivelmente desagradável.
Além disso, a gordura localizada pode ser prejudicial ao corpo. Isso acontece, pois qualquer acúmulo de gorduras que não são saudáveis pode resultar em problemas mais graves no futuro, como doenças cardiovasculares. Ou seja, não é uma questão apenas de aparência, mas de saúde.
O acúmulo da gordura localizada ocorre devido a alguns fatores, como a alimentação mal planejada ou a falta de atividade física adequada. Algumas pessoas também possuem predisposição genética maior e desenvolvem gordura localizada com mais facilidade.
Alimentação para combater gordura localizada
A alimentação adequada é um aliado importante na luta para perder gordura localizada. É importante diminuir o consumo de carboidratos e açúcares, mas evitar dietas muito restritivas ou pular refeições, para manter o equilíbrio nutricional do corpo.
Alguns alimentos que devem fazer parte da dieta de quem quer perder gordura localizada são:
- Alimentos integrais;
- Frutas, verduras, leguminosas;
- Grãos;
- Gorduras “boas”, como a contida no abacate;
- Fontes de proteínas, como carnes e ovos;
- Chá verde.
É importante também manter boa hidratação. Um corpo bem hidratado é aquele que consome pelo menos dois litros de água por dia, e é necessário para a manutenção de um metabolismo favorável a perda de gordura.
Faça atividade física
Para perder peso, é importante que o consumo de calorias seja maior que sua ingestão. Dessa forma, o corpo utiliza suas reservas de gordura como fonte de energia, fazendo com que sejam perdidas.
Mantenha-se ativa: com a ajuda de um educador físico, encontre os exercícios que podem ajudar na eliminação não somente daquela gordura localizada, mas da gordura corporal excessiva que precisa ser eliminada. Treinos de alta intensidade e curta duração podem ser aliados pois contribuem para a eliminação de gordura e, associados à musculação, constroem massa muscular.
Tratamentos estéticos para perder gordura localizada
Alguns tratamentos estéticos, por exemplo, o CoolSculpting®, foram e continuam sendo desenvolvidos para ajudar na luta contra a gordura localizada. São, geralmente, seguros e eficazes e muitas pessoas preferem procurá-los, seja por questões pessoais ou pela praticidade.
É importante que se encontrem profissionais capacitados e experientes que proporcionarão uma experiência segura. Dessa forma, não existem motivos que coloquem os tratamentos estéticos para eliminar gordura localizada em desvantagens aos métodos tradicionais de dieta e exercícios físicos.
Não há necessidade de deixar a baixa autoestima nos derrubar. É possível se livrar da gordura localizada sem sofrimento. O importante é encontrar o meio mais confortável que lhe traga os resultados desejados de forma segura e saudável, acompanhada por profissionais que garantirão essa segurança.
Grande abraço!
Press Office
Tags:Saiba como perder gordura localizada sem sofrer