Saiba tudo sobre a gota e saiba como se cuidar

18/08/2015

Saiba tudo sobre a gota e saiba como se cuidar
Doença causa inflamação nas articulações e normalmente é tratada com anti-inflamatórios e analgésicos

Desconhecida por muitos, a Gota é uma doença que afeta um grande número de brasileiros. Entretanto, existem poucas informações a respeito de suas causas, sintomas e forma de tratamento.
Como as dores que a condição causa, costumam ser bastante aguda e súbitas, os pacientes tendem a acreditar que se trata de uma condição muito mais grave que a própria Gota, levando-os, por vezes, a fazer tratamentos equivocados e ineficazes.
Fizemos este artigo para poder tentar esclarecer um pouco às pessoas que sofrem deste mal, um caminho que poderá direcioná-las a uma melhora significativa no que se diz respeito à Gota.

O que é?
A gota nada mais é que a inflamação das articulações. Ela é uma espécie de artrite, que ocorre quando há acumulação de ácido úrico no sangue, causando a inflamação. Por essa característica, ela pode também ser considerada uma doença metabólica.

Causas
Existem dois tipos de gota: a aguda e a crônica. A primeira afeta geralmente apenas uma articulação e se define por um episódio de dor aguda e intensa. No caso da segunda, as inflamações podem aparecer em diversas articulações, com diversos episódios de dor, que pode ser aguda e constante.

As causas podem tanto ser de origem genética, trazendo uma maior predisposição a algumas pessoas, ou ocasionais, acionada por alguma condição externa. Independente da causa, ela irá fazer com que o corpo produza ácido úrico em excesso ou que ele tenha dificuldade em eliminar a substância.

Fatores de risco
A doença é mais comum entre homens. As mulheres, por sua vez, passam a apresentar maiores chances de ter essa doença após a menopausa. Entre os hábitos que podem causar o problema e os sintomas, estão a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas, o uso de medicamentos diuréticos, hipertensão, diabetes, colesterol alto e níveis elevados de gordura corporal. Além disso, pessoas com parentes próximos também estão incluídas nesse grupo de risco.

Tratamentos
A maneira mais simples de tratar a gota é através de medicamentos, que devem sempre ser indicados por médicos. A princípio, são indicados anti-inflamatórios e analgésicos, para tratamentos das dores e da inflamação das articulações afetadas. Os corticóides também são usados, assim como o ácido acetilsalicílico e diuréticos para a eliminação do ácido úrico. A dor diminui pouco tempo depois, mas é necessário acompanhamento contínuo e remédios que ajudem a estabilizar a condição.

Um dos tratamentos que tem dado muito certo é feito com Óleo de Avestruz, tanto na ingestão do suplemento que contém ômega 3, 6, 7 e 9, quanto na aplicação sobre o local das inflamações.

Para finalizar lembramos que é sempre importante consultar um médico e fazer uso correto dos medicamentos indicados, que podem ser consultados e comprados pela internet em sites como este, por exemplo, para fazer o tratamento correto.

Grande abraço!
Press Office

Se quiser saber mais sobre Gota, clique aqui.

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile