TED e TEDx: consciência ambiental na Amazônia
Vocês já ouviram falar sobre TED ou TEDx?
Eu fiquei sabendo hoje após ler a Newsletter do site Verde Vida Clorofila (muito bem conduzido pelo nobre Victor Gomez) que trata de questões sobre meio ambiente, e achei a idéia muito boa e o conceito melhor ainda.
Diferentemente do artigo do V.V.C. aqui vou tentar explicar o que é o TEDx para que possamos entender um pouco mais e quem sabe um dia, planejar a ida a este evento, que a meu ver acrescentaria além de conhecimento, sabedoria e conciência aos participantes.
Somando mais de 50 milhões de expectadores em todo o mundo o grupo fundado em 1984 nos Estados Unidos, teve sua primeira conferência em 1990, focada apenas em três pilares: Tecnologia, Entretenimento e Design = TED.
É uma fundação privada sem fins lucrativos que realiza conferências destinadas à disseminação de “ideias que valem a pena serem disseminadas”, em Long Beach e em Palm Springs nos EUA, além de Ásia e Europa oferecendo transmissão ao vivo das palestras.
Seus apresentadores anteriores como Bill Clinton, Jane Goodall, Al Gore, Gordon Brown, Bill Gates, os fundadores do Google Larry Page e Sergey Brin e muitos ganhadores do Prêmio Nobel fizeram a popularidade dos eventos estourar, tanto que passaram a tratar de uma gama cada vez maior de temas no âmbito da investigação e prática da ciência, da cultura e principalmente do meio-ambiente.
Além disso foi criado a partir de 2009 o programa TEDx que consiste na produção de eventos locais produzidos de forma independente, sob licença da TED em todo o planeta.
No Brasil até agora foram três eventos, que segundo seus organizadores, com sucesso absoluto, sendo o último o “TEDx Amazônia” ocorrido nos dias 06 e 07 de novembro em Manaus e acompanhado de perto pelo Victor.
Visitem o site saibam mais sobre este grande conceito.
Grande abraço!
Fontes e imagens:
ted.com
en.wikipedia.org
commons.wikimedia.org
tedxamazonia.com.br
verdevidaclorofila.com
Obrigado amigo pela divulgação desse fabuloso evento. Não tenho nada a corrigir ou acrescentar. Parabéns pelo post, que como disse está completo.
Gostaria de saber se eu poderia replicar parte dessa matéria em meu blog, com os devidos links?
Abraços e novamente parabéns.
Obrigado pela visita e comentário Victor.
Fique a vontade para replicar, será um prazer!
Grande abraço!
http://kelly
interessante
achei relevante a nível de conhecimento…